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Plataforma Fala.BR passa a ser o único canal de registro de manifestações de Ouvidoria

  • Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 15h52
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 15h52
  • Acessos: 784

A Ouvidoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informa que todas as manifestações destinadas ao setor (denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e pedidos de acesso à informação) estão sendo realizadas somente através da Plataforma Fala.BR, devido a uma exigência da Controladoria Geral da União (CGU) e em cumprimento a Portaria n⁰ 581/2021-CGU e Decreto n⁰ 9.492/2018 que estabelece o uso obrigatório da plataforma para todas as entidades do Poder Executivo Federal. 

Desta forma, o módulo Ouvidoria está desativado no sistema SIG com o consequente redirecionamento à plataforma Fala.BR.

As manifestações do tipo reclamação, simplifique, sugestão, elogio, solicitação e pedido de acesso à informação necessitam necessariamente da realização de cadastro no sistema. Já as manifestações do tipo denúncia podem ser realizadas tanto mediante cadastro como de forma anônima, sendo que o manifestante que optar pelo anonimato não obterá um número de protocolo e nem receberá uma resposta da ouvidoria para sua manifestação.

Os registros de manifestação de forma anônima são tratados como comunicação de irregularidade, nos termos do Decreto nº 9.492/2018.

A Ouvidoria estará cadastrando e orientando usuários de todas as Unidades que terão o perfil de respondentes/colaboradores no registro de respostas, quando acionados, na referida plataforma.

Acesso à Plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/web/home

Para demais dúvidas, envie email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (94) 2101-7169.

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