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Comissão Própria de Avaliação da Unifesspa é recomposta e elege novo presidente

  • Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h50
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 10h25
  • Acessos: 3886

ReuniãoCPAA Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou, nesta segunda-feira (30), a primeira reunião de trabalho após a recomposição dos membros, formalizada pela Portaria N.° 1.648/2017, e elegeu o novo presidente.  

O professor da Faculdade de História do Campus Marabá, José Amilton de Souza, foi eleito por unanimidade pelos novos membros, com 7 votos favoráveis e duas abstenções. A indicação do professor para a presidência da CPA foi elogiada por diversos representantes da comunidade acadêmica.

“Recebemos com muita satisfação a indicação do professor Amilton, por reconhecermos seu histórico de atuação acadêmica e atividades relacionadas à comunidade externa. Como exemplo citamos sua importante atuação na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Marabá, que impactou na conquista recente da nova rota universitária. Pra nós estudantes, o nome dele para condução da CPA é motivo de otimismo e alegria”, afirmou Igo Silva, coordenador geral do DCE JR.

O novo presidente da CPA destacou como principal meta da Comissão a construção de uma cultura de avaliação na Unifesspa. “A CPA é uma instância importante e estratégica para as universidades, em especial, para nós que estamos em processo de consolidação. Vamos atuar em conjunto, respeitando a trajetória de trabalho dos membros anteriores e aperfeiçoando a CPA para a construção de uma cultura avaliativa na nossa universidade”, destacou.  

Compete à Comissão Própria de Avaliação coordenar os processos de avaliação da Unifesspa, visando o aprimoramento institucional com ações a curto, médio e longo prazos. São atuais membros da CPA os professores José Amilton de Souza, Amintas Lopes da Silva, Denilson da Silva Costa, Maria Liduína das Chagas, Franco Jefferds dos Santos Silva, Teófilo Augusto da Silva e Andrey Minin Martin; os representantes técnico-administrativos Franciane da Silva e Silva, Cleydenver Guilhermino dos Santos Rocha, Thaisa Teixeira Ferreira Campos, Gilvandro Noronha Machado e Eliane Barros de Freitas; os representantes discentes Igo Pereira da Silva e Ruth de Souza Santana e representante da sociedade civil organizada, Heraldo Cañizo Pereira. Os representantes terão mandatos de dois anos na Comissão. Ao final dos pronunciamentos, os novos membros pousaram para uma foto oficial e realizaram uma rápida reunião de sistematização para o início das atividades da nova equipe.

Autoavaliação institucional

Toda a comunidade acadêmica da Unifesspa deve participar da autoavaliação institucional, até o dia 31 de outubro, respondendo ao questionário disponibilizado pela CPA por meio do SIG. A autoavaliação instituição é obrigatória e constitui-se como um importante documento de avaliação e desenvolvimento institucional. Ao efetuar seu login no SIG, o servidor ou aluno acessará um link para responder ao questionário, de acordo com a sua categoria. Com os dados coletados, a CPA elaborará um relatório, a ser apresentado à Comunidade Acadêmica e ao Ministério da Educação. Esse resultado influencia de mandeira direta e indireta na Avaliação dos Cursos de Graduação e na  Avaliação Institucional Externa, por isso, é fundamental a participação de toda a comunidade para que o resultado possa ser o mais aproximado possível da realidade da Instituição. 

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